O que é o Canal Direto?


O “Canal Direto” é uma importante ferramenta de comunicação, colocada à disposição de pacientes, colaboradores, parceiros e prestadores de serviço, para relatar situações que violem a legislação vigente, os princípios éticos e normativos da Santa Casa de Montes Claros.

As informações registradas através deste canal, podem ser identificadas ou anônimas e serão tratadas de forma segura e sigilosa, sendo direcionadas para um tratamento adequado, independente e imparcial.


Quais as situações que devem ser informadas através do Canal Direto?

Para permitir a apuração da situação irregular apontada, é necessário que o relato possua detalhes, evidências ou nomes de testemunhas que presenciaram os fatos, pois uma narrativa genérica pode dificultar a verificação. Seguem exemplos de situações a serem tratadas através deste canal:

  • Descumprimento de Normas, Políticas e Procedimentos;
  • Discriminação, Assédio Moral e Sexual;
  • Favorecimento ou Conflito de Interesses;
  • Fraudes, Corrupção e Suborno;
  • Desvios Éticos na Prática Assistencial.

Site: https://santacasamontesclaros.com.br/contato
Email: canaldireto@santacasamontesclaros.com.br
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